OS "10 MANDAMENTOS" DA SEGURANÇA
1. Checar antecedentes e referências de funcionários antes de contratá-los e manter uma listagem com todas as informações sobre atuais e ex-empregados do condomínio.
2. Comunique com clareza aos funcionários todas as normas e procedimentos de segurança e verifique se as normas estão sendo cumpridas no dia-a-dia.
3. Promova periodicamente a reciclagem e treinamento dos funcionários, visando à segurança do condomínio
4. Faça um planejamento para que haja cobertura de outros funcionários durante períodos de recesso (horários de almoço, por exemplo).
5. Cadastre todos os condôminos com dados pessoais, dos veículos e até de parentes próximos, para facilitar e otimizar o processo de identificação e controle de acessos.
6. Procure conscientizar os demais condôminos quanto à importância de se adotar condutas de segurança. Uma boa dica é abordar o assunto nas assembléias gerais e nos quadros de avisos do condomínio.
7. Estabeleça um sistema padronizado de identificação para todos os visitantes do prédio.
8. Crie um cadastro das empresas que fornecem produtos e serviços ao condomínio e aos moradores.
9. Mantenha bem iluminadas as entradas do condomínio e realize periodicamente uma avaliação das áreas comuns, procurando identificar falhas como portões danificados, luzes queimadas, áreas isoladas e facilidades de acesso.
10. Teste periodicamente alarmes sonoros e luminoso, e verifique o bom funcionamento e velocidade dos portões automáticos.
Observações: Aconselha-se em assembleia, colocar em pauta sempre questões que envolvam práticas e condutas no que refere a segurança em condominio, afinal a responsábilidade é de todos.
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